I-GAME
23ª edição do Cultura Inglesa Festival
Concepcão
“I, Game – Interpretar, Investigar, Imaginar”, foi desenvolvido para a 23ª edição do Cultura Inglesa Festival.
Para pensar e criar a espacialidade deste projeto, usamos os conceitos Homo Ludens e Círculo Mágico para definir a abordagem do projeto expográfico “I, Game – Interpretar, Investigar, Imaginar”.
Propomos para toda a exposição uma experiência lúdica e interativa onde será possível jogar e conhecer a história, riqueza e inteligência existentes por trás do desenvolvimento dos videogames e sua influência na cultura pop.
A concepção de Círculo Mágico, se torna território mágico. A forma de definir esses 3 círculos mágicos está ligada a uma silhueta que insinua o infinito na sua maneira de percorrê-la.
Em cada um desses territórios circulares definidos, se dará ênfase a cada um dos núcleos: Investigar, Imaginar e Interpretar, por meio de Instalações com interações simples e espontâneas.
Para toda a exposição propomos uma estética limpa com design futurista e cores vibrantes.
FICHA TÉCNICA
Curadoria: Flávia Gasi e Pablo Miyazawa
Concepção da expografia, instalações e iluminação: Galpão Base
Produção Executiva: Patrícia K de Godoy e Cecília Cabañas
Arquitetura: Leo Ceolin e Julia de Brito Machado
Identidade Visual: Guilherme Paccola
Imagens: Yuri Godoy
Vídeos: Carlos Pedreañez, Ciro Bueno e Rodrigo Barbosa
Execução do Projeto Expográfico: Galpão Base
Equipe de Cenotecnia: Edson Luna, Francolino Manuel Gomes, Igor Brito Gomes, Kiko Gomes, Katiana Aleixo, Leandro Bruno Teixeira, Leo Ceolin, Yuri Godoy
Sonoplastia: Rogério Rochlitz
Consultoria Jurídica: Cesnik Quintino & Salinas Advogados
Revisão: Ana Lúcia Neiva
Impressões: Aum Comunicação Visual
Equipamentos de Imagem e Projeção: Images Áudio e Vídeo